Eu quero saber onda tá o

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O tempo não pode parar 9 - Continuação -

"Eu posso lavar os pratos." - Eu disse , sentindo-me suar .
A garçonete me lançou um olhar que mais parecia uma repreensão. Levantei-me , não sei como fiz aquilo , mas parece que meu corpo respondia por mim .
"Então , por onde começo ?" - Eu disse , nervosa.
Senti todos da mesa rirem de mim , então fiquei mais nervosa ainda e em uma tentativa desesperada de falar algo , que nem eu mesmo sei , eu gaguejei algo. Vi os risos se expandirem para outros que estavam sentados em outras mesas, e que de longe , observavam minha vergonha.

"Sem vexame . " - Disse Rafa , enxugando uma lágrima que caia , de tanto ele rir.
"Eu pago." - continuou ele.
"Não ! Não , precisa. " - Eu disse , quase pulando em cima dele , para impedir que ele tirasse nem um centavo daquela carteira da Tommy  de uns 300 reais.
" Garota , você não precisa piorar essas suas unhas , garota , vai se cuidar . Aliás , você está meia gordinha." - Disse Ricardo , olhando atentamente para minhas unhas , onde o esmalte estava saindo , dando lugar as cutículas que iam aparecendo.
Fiquei mais vermelha , mas todos em volta pararam de rir , ficarem bem sérios , acho que perceberam que aquilo havia me machucado , por dentro, bem por dentro. Olhei para as unhas de Giovana , perfeitas , feitas e pintadas de rosa.  Sentia a vergonha crescer.
"Ei , cara! " - Disse Rafa , soltando um olhar bravo para Ricardo , que agora estava com uma cara de santo.
"Pega leve." - Continuou, aquele que mais parecia meu herói.
A vergonha tinha passado , Rafa parecia ter me salvado . Eu estava com o coração partido , não teria como remendar. Eu havia simplesmente me apaixonado por um garoto que não existia . Ele me tratou feito uma ,uma , coitada. E eu pensando que aquele garota era um cavalheiro fantasiado de príncipe. Mas na verdade, era apenas mais um sapo vestido de cavalheiro . Que pena . Mas eu não estava a ponto de chorar , não , eu não estava . Eu estava com raiva , muita raiva. E eu só disse , baixo , ainda olhando para as unhas bem feitas de Giovana , que pareceu notar.
"Depois eu te pago , Rafa . E , eu vou para aquela festa. Que horas vai ser mesmo ?"
"Sem problemas , não precisa pagar. Vai ser de 21:30 ."  - Ele falou , pagando e olha para mim com um sorriso gigante.
Então , alguém ouviu tudo aquilo , e  se levantou , falando diretamente para mim :
"Não vai pegar o telefone dele , querida?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário