Eu quero saber onda tá o

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O tempo não pode parar 13 - Continuação -

Pássaros voando. Crianças brincando na pracinha. Casas ao redor da praça , que agora , estava mais bonita e movimentada.  O sol terrivelmente quente . O vento batendo nas folhas das árvores. Ah , como é bom ver a mesma antiga paisagem de outros olhos. Olhos totalmente diferentes.

Enquanto eu andava sem rumo pela pracinha , eu via tudo isso que eu citei mais acima. E via , acima de tudo , cores. Cores que antes eu não havia enxergado. Tudo tinha ficado mais colorido , era impressão minha ?
Estava tão feliz que nem notei quando esbarrei em alguém , e acabei deixando cair todos os livros que aquela pessoa carregava.
"Opa ! Me desculpe!" - Falei , me abaixando para recolher o que havia derrubado ,sem nem olhar direito para quem estava fazendo sombra em mim , que seria a pessoa pela qual foi vítima do meu desastre.
"Tudo bem " - E a pessoa que estava em pé , se agachou também para recolher o que era seu , e assim me ajudar.
"Ah , desculpe mesmo , não foi minha intenção " - Assim que falei aquilo , me levantei , para ver de quem pertencia os livros caídos.
O dono da voz máscula era aparentemente um menino bem comum . Não era tão bonito. Mas parecia ser boa gente. Cabelos lisos e pretos , alto e moreno. Olhos cor de amêndoas e uma boca pequena.
"Não se preocupe com isso!" - O dono da voz disse - " Meu nome é Dário. E o seu ?" -Continuou ele , estendendo a mão .
"O meu é Luana " - Falei , apertando a mão dele , e segurando na outra mais um livro.
" Crime e Castigo ." - Disse ele.
"O que ?" - Falei , soltando a mão dele e bem confusa com a citação anterior de Dário
"O livro que está segurando. Crime e Castigo , de Dostoiévski
"Ah , sim !" - Eu disse , entregando-o o livro.
"Você já leu ?" - Perguntou Dário
"Não ... como é ?" - Perguntei , analisando a capa.
"Não tem graça se eu contar.Mas narra a história de um jovem estudante que comete um assassinato e se vê perseguido por sua incapacidade de continuar sua vida após o crime. " - Falou ele .
"Parece ser bem legal. " - Falei , sorrindo.
"E é. " - Ele falou retornando o sorriso.
"Quer ele emprestado ?" - Ele disse. Estendendo o livro para mim
"Hãm ? Mas eu nem te ... como eu vou te devolver?" - Falei , aceitando o livro.
" Eu trabalho na biblioteca central , há 2 quarteirões daqui. Sabe aonde é ?"
"Ah , sim , sei !"
"É só chegar lá quando já tiver acabado de ler. Este livro é meu , então , não tem que preencher ficha nenhuma de locação de livros. Estou levando esses livros para a biblioteca, eles estavam comigo há um tempo. Mas esse é meu , eu sempre o mantenho na bolsa. " - Ele disse , mostrando os 3 livros que ele havia colocado em uma bolsa de costas azul.
"Está certo , Dário! Prometo que daqui a uma semana , no máximo , te dou . " - Eu falei , examinando um pouco mais o livro.
"Que isso ! Eu já vou indo , tenho que ir trabalhar , meu expediente começa daqui a 10 minutos. Foi um prazer te conhecer , Lua. Posso te chamar assim ?"
" Ah , é claro que sim ."- Eu disse, achando legal  o novo apelido.
"Então , até mais." - Ele falou e partiu.
"Até mais." - Eu disse um pouco alto e acenando.

Cheguei em casa e logo comecei a ler o livro. Tinha achado o tal Dário muito gentil. Queria terminá-lo logo e assim poder ter uma desculpa para ir até a biblioteca central , podendo assim , ver ele novamente. Desta vez, eu teria mais um assunto com ele , falaria sobre Crime e Castigo. E eu não sei porque , mas estava achando aquela ideia de ir na biblioteca vê-lo o máximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário