Eu quero saber onda tá o

domingo, 29 de janeiro de 2012

Desabafo.


Sorrir.

Ando meio triste com as coisas da vida.
Ando meia desanimada com algumas pessoas.
Estou de mal com o relógio , com os dias e com as semanas.
Mas eu tenho que sorrir .
Não é isso ?  Temos que sorrir.
Temos que dar um "Bom-dia", "Boa-tarde" e um "Boa-noite" e temos que sorrir quando receber algum desses cumprimentos , mesmo que não esteja tudo "bom" ou "boa"

Mas é assim mesmo , não é ?
Você também já deve ter chorado , tenho certeza que sim !
Você também já deve ter se apaixonado , igualmente a mim !
E você deve ter se lembrado de alguém quando leu esse verso estúpido.
Ou não ?

Enfim , mas eu também ando meio ocupada , e toda essa ocupação me faz esquecer de certos problemas , certas situações mal resolvidas...
Você me entende ?
Não tenho mais tempo para pensar em pensamentos que me levem a certas pessoas estupidamente idiotas.
Idiotas? É , idiotas. Me fizeram sofrer, me fizeram chorar, me fizeram ter raiva, são idiotas.

Mas, apesar que toda essa chuvarada de atordoamentos eu ainda tenho sorrido .
Eu ainda tenho que por um inútil sorriso no rosto quando tenho que cumprimentar alguém.
Inútil sorriso , porque na verdade ninguém valorisa esse meu sorriso que esconde tanta coisa.
Ah , mas se eu não sorrir sou "chata" , "anti-social"  , e se eu sorrir? Me diga o que sou ?
Sou "normal" , não sou ? Errado , eu sou uma pessoa entalada de problemas que apenas sorrir para ser no mínimo simpática !

Na verdade, sabe o que eu queria ? É mandar todo mundo largar o meu pé , ou melhor , do meu sapato de grife, porque eu ainda sou obrigada a manter um status nessa porcaria de sociedade! Que não merece esse sorriso que eu sou obrigada a dar todo dia.
Eu queria mesmo era poder sair por ai de pijama , aquele meu pijama velho e que eu tenho vergonha de usar , só porque ele não é de marca ou está velho.
Mas eu não posso me libertar, porque se eu me liberto , eu sou "rebelde", "maloqueira " .
E se eu me calar? Diga, o que sou ? Eu sou uma "alienada ".

Fala sério , para essa sociedade mediocre nunca está bom.
Sempre falta algo , e por mais que falte, ninguém faz nada.
Critica , critica nas redes socias , mas toma vergonha nessa tua cara cheia de espinhas ( ou não , você também pode ter a cara lisinha feito bunda de bebê ) , e vai lutar pelo teus direitos.
E pra quem luta pelos direitos , meus sinceros parabéns.

Ah , não me julge por eu dar minha opinião.
Porque se você me julgar, quem vai se dar mal é você.
Até porque eu vou ligar o "foda-se" , é disso que eu preciso , ligar o "foda-se".

Ah, desculpe , me esqueci que muitas pessoas não podem lutar pelos direitos porque tem outras obrigações.
E antes de tudo , lembre-se que cada um de nós temos que nos libertar por dentro , antes de nos libertar por fora.
Só tenha o mínimo senso do que você realmente quer, tenha a vontade de lutar pelo o que é seu por direito.
E mais , um sorriso represa milhares de coisas que você jamais poderá saber.
Ele pode ser sarcástico , irônico , verdadeiro , misterioso ...
Antes de julgar alguém pela primeira impressão , ou seja , pelo sorriso , tente entender que nem tudo no mundo é uma atmosfera de constante alegria , flores e cheiro de camomila .
Você sabe do que eu estou falando ,eu sei que sim.
Já vi vários poetas falaram que se a primeira vez que você conhece alguém e ela sorri , o íntimo é agradável Pois um recado para esses poetas : A maioria dos ladrões entram sorrindo no local de roubo , depois é que vão atacar. Eu sorrio até quando entro no elevador , camarada ,mas meu íntimo está uma confusão e eu não sou muito boa pessoa, ninguém é uma "boa pessoa" , você sabe que não...

Rávanny L. Bezerra

Um comentário: